Exposição “Céu de Querubins – Almas Gêmeas”, de Aécio Sarti

“Céu de Querubins – Almas Gêmeas”, é a exposição do artista plástico sergipano Aecio Sarti que vai estar em evidência no MARCO – Museu de Arte Contemporânea, nos meses de fevereiro e março, juntamente com três palestras que fazem parte de sua programação.

A exposição reúne pinturas, fotografias, poemas e projeções audiovisuais que documentam a pintura dos querubins – anjos considerados mensageiros de Deus e símbolos da justiça divina, mas que também possibilitam o encontro das almas gêmeas, na convicção do artista. Um vasto material fotográfico de Gustavo Massola e poemas de Deise Justus também fazem parte da exposição.

Divulgação Exposição MARCO_RGB

Programação:

04/02 (quinta-feira)_ Abertura da Exposição as 19h30min.

05/03 (sábado)
9h às 11h
Palestra: A representação de Querubins e Anjos dos primórdios na Mesopotania até a contemporaneidade na História das Artes.
Palestrante: Rafael Raddi, Historiador em Artes formado pela Universidade Ludwig-Maximilian de Munique na Alemanha.

13:30h às 15:30h
Palestra: A Anima e o Sentimento de Pertencimento: Almas Gemêas.
Palestrante: Dr. Carlos Bernardi – Psicólogo clínico, Doutor em Literatura Comparada

16h às 17:30h
Palestra: O outro lado: Aecio Sarti, as lonas e as diferentes faces do amor.
Palestrante: Daisy Justus – Psicanalista e escritor

Local: Anfiteatro do MARCO

Logo após as palestras será exibido o documentário “Céus de Querubins” com a presença do diretor do filme Gustavo Massola, que na oportunidade também fará um debate. O documentário de 25 minutos foi vencedor de prêmios e menções honrosas em vários festivais nos Estados Unidos, Indonésia, Rússia, Argentina e Brasil.

 

 

Anúncios