Exposição: O Horizonte e eu somos um vértice

4ª Temporada de Exposições 2015
09 de dezembro a 31 de janeiro de 2016
Exposição: Tech Colors
Artistas: AoLeo

O Horizonte e eu somos um vértice

Antes do que mera experiência visual, a obra de AoLeo propicia a construção de um dialogo intimo apresentando questões limiares da sua prática artística: uma idéia traçada no espaço e um processo de conhecimento da realidade formal.

O objeto de pesquisa, a primeira vista livre e espontâneo ou ditado pelo acaso do encontro, é meticulosamente investigado. Esta composição coloca perguntas sobre as questões inerentes ao olhar: reconhecer e reconstruir uma paisagem seja ela um lugar ou um horizonte ou uma idéia.

As fotografias aparecem em forma de arquivo e observação de uma ação. Um processo que procura as similitudes entre paisagem herdada e paisagem construída assim como a preocupação de concretizar e fixar idéias com um gesto.

A ênfase que o trabalho de AoLeo coloca em questões associadas à paisagem e às formas de modificar os espaços, é abordada a partir de condições próximas do fazer-se da obra, nomeadamente pelo equilíbrio constante entre o efêmero e o perene e pelo cruzamento entre a gestualidade com pragmáticas construtivas.

Antonia Gaeta

DSCN8184

DSCN8187

DSCN8192

Anúncios