Exposição: A Gravura Brasileira

2ª Temporada de Exposições 2015
23 de junho a 23 de agosto de 2015
Exposição: A Gravura Brasileira
Artistas: Evandro Carlos, Ferez Khoury, Louise Weiss, Maria Bononi, Renina Katz e Ruben MAttuck

A Gravura Brasileira no Acervo do MARCO

O MARCO, ao longo de seus 23 anos, vem formando o seu acervo por meio de prêmios aquisitivos, salões de arte realizados desde 1979, doações espontâneas tanto de artistas, colecionadores e de instituições culturais com projeção nacional. Para a segunda temporada de exposições, o MARCO, por intermédio de sua coordenadora, traz ao público um recorte deste significativo acervo através da técnica da gravura.

Nesta mostra estão reunidas gravuras de consagrados artistas brasileiros, doadas em 2001, pelo Instituto Itaú Cultural à Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul nas técnicas de xilogravura, serigrafia, gravura em metal e litografia de: Evandro Carlos Jardim, Ferez Khoury, Louise Weiss, Maria Bonomi, Renina Katz e Ruben Mattuck.

O acervo do MARCO atualmente conta com aproximadamente 1600 obras e os recortes curatoriais oportunizam o estímulo à educação estética do visitante estreitando os laços entre as diversas manifestações da arte e suas linguagens.

Sendo assim, o MARCO reforça sua ação educativa, democratiza o acesso às riquezas socialmente construídas e se posiciona como importante locus de formação e fomento cultural do estado.
Maysa Barros
Coordenadora do MARCO

Patrícia Aguena
Arte educadora do MARCO

 

DSCN8905

DSCN8924

DSCN8928

DSCN8908

DSCN8903

Anúncios