EXPOSIÇÃO: COMITIVA CONTEMPORÂNEA

1ª Temporada de Exposições 2015
14 de abril a 14 de junho de 2015
Exposição: Comitiva Pantaneira
Artista: Buga

COMITIVA CONTEMPORÂNEA

BUGA, uma dinâmica artista bonitense, representa o que há de melhor em termos de criatividade, versatilidade e expressividade na região da Serra da Bodoquena. Como amante da rica natureza da terra onde nasceu e cresceu, e de onde não pretende sair, BUGA trabalha, sempre, com respeito ao meio ambiente, utilizando-se, tanto quanto possível, de materiais reciclados.
Pensando nos seus tempos de infância no Pantanal do Nabileque, BUGA decidiu que homenagearia a Comitiva Pantaneira, perpetuando-a em forma de arte. Aque ora é exposta foi feita não com ferramentas mais sofisticadas e modernas disponíveis no mercado, mas com uma técnica própria, utilizando-se de utensílios de uso comum doméstico – uma faca, uma agulha de crochê, um rolo e uma tábua de madeira. A argila que utiliza ela mesma produz, ralando e derretendo tijolos não queimados. Sua interação com a argila se dá com uma simplicidade e intimidade espantosas.
Com um trabalho detalhado, emocionante, BUGA nos transporta às estradas e campos sul-mato-grossenses. Quem já não cruzou com uma Comitiva enquanto dirigia numa estrada deste Estado, curtindo o trabalho árduo do Comissário, do Ponteiro, dos Rebatedores ou dos Peões de Culatra?
Parabéns ao MARCO por trazer esta tradição para seus domínios. Quem disse que a arte contemporânea não pode coexistir com as tradições? Não só pode como deve. Por isso, bem vinda ao Museu de Arte Contemporânea, Comitiva!

Carlos Bertão
Curador

FICHA TÉCNICA
Curadoria: Carlos Bertão
Design e Fotografias: Alê Teixeira
Patrocínio: ECOCEB Consultoria e Projetos Especiais
Pousada Peralta
Supermercado Santos

DSCN9637

DSCN9668

DSCN9648

Anúncios