Lançamento do Livro: Folhas ao Vento

CONVITE FOLHAS AO VENTO final

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza em sua unidade, o MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS, o lançamento do livro Folhas ao Vento do escritor Ismael Machado no dia 28 de março, às 19 horas.

O escritor e poeta Ismael Machado lançará o último livro da série “4 Estações”. “Folhas ao vento” é a quarta obra da coletânea e faz referência ao desejo de novos tempos para a humanidade. O lançamento contará ainda com apresentações artísticas, música ao vivo, noite de autógrafos e coquetel.
“Os livros falam sobre variados temas, mas a temática central é a própria vida, a dualidade, a passagem do tempo, o cotidiano e suas questões”, define Ismael. Cada volume representa uma das estações do ano e “Folhas ao vento” simboliza o verão. Dividido em quatro capítulos, reúne em suas páginas cartas carregadas de poesia, poemas, poemetos e grafismos. “Minha inspiração surge das coisas que observo, fatos inusitados ou que de alguma forma me incomodam”, resume o autor.
Ao todo foram dez anos até a conclusão da série. O primeiro livro foi lançado em 2006 e “Folhas ao vento” fica responsável por encerrar o ciclo. “Esta obra curiosa e até experimental, deve ser examinada com cuidado e lida com atenção”, conclui Samuel Medeiros, presidente da UBE – MS (União Brasileira de Escritores) e responsável por prefaciar o livro. A obra conta também com comentários das professoras Neusa Narico Arashiro, Albana Xavier Nogueira e Maria da Glória Sá Rosa.
Uma curiosidade em “Folhas ao vento” é que o autor Ismael Machado utiliza-se do pseudônimo Oswald Barros, homenagem a Oswald de Andrade e Manoel de Barros. Nos dois livros anteriores Ismael já havia assinado como Fernando Bandeira, referência a Fernando Pessoa e Manuel Bandeira; e também William Whitman, fruto de sua admiração por William Shakespeare, William Blake e Walt Whitman. “Homenageio autores que influenciaram minha escrita. Visitei as literaturas brasileira, portuguesa, inglesa e norte-americana, e finalizo retornando às nossas origens”, explica o escritor.
Serviço:
Lançamento do livro “Folhas ao vento” – Life Editora
Escritor: Ismael Machado
Data: 28/03/2015 às 19 horas
Local: MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS. Rua Antonio Maria Coelho, 6000. Parque das Nações Indígenas. Telefone: (67) 3326-7449
Entrada Gratuita

 

Anúncios