12ª Semana de Museus do IBRAM

12ª Semana de MuseusO Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, realiza no MARCO – Museu de Arte Contemporânea de MS, a 12ª Semana de Museus em parceria com o IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus).
Em comemoração ao dia Internacional de Museus (18 de maio) acontecerá a 12ª Semana Nacional de Museus, entre os dias 12 a 18 de maio, onde museus de todo o país realizam programações especiais voltadas em torno do tema. Neste ano, o enfoque será Museus: coleções criam conexões. “Busca-se ressaltar a importância das coleções e a sua valorização, desvendar essa rede infinita de conexões é revelar novos modos e meios de interação no universo em que gravitam”, explica Angelo Oswaldo, presidente do Ibram, no texto de apresentação do guia contendo a programação disponível no site do IBRAM.
Dentro dessa diretriz, o MARCO realizará três propostas de atividades para a semana: Visita mediada às salas de exposição da 1ª Temporada, entre elas, à exposição de fotografias do artista francês Pierre Verger; a exibição de um vídeo-documentário sobre o artista, o seu trabalho e sobre a Fundação Pierre Verger na Bahia e em seguida uma oficina plástica com recorte e colagem sobre as suas fotografias. As escolas poderão participar das atividades, fazendo o agendamento pelo telefone 3326-7449
No dia 12 de maio às 08h será a abertura oficial da 12ª Semana de Museus no MIS, Museu da Imagem e do Som, com a apresentação dos Museus: Museu de Imagem e do Som (MIS), Museu de Arqueologia da UFMS (MuArq/CPQ/PROPP/UFMS), Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB)
SERVIÇO:
12ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS
Dia: 12/05
Horário: 08h às 17h00 – Abertura Oficial da 12ª Semana Nacional de Museus – Museus em MS: as coleções criam conexões. Apresentação dos Museus: Museu de Imagem e do Som (MIS), Museu de Arqueologia da UFMS (MuArq/CPQ/PROPP/UFMS), Museu de Arte Contemporânea (MARCO), Museu das Culturas Dom Bosco (MCDB)
Telefone: (67) 3316-9178 e 3316-9140
Local: MIS, Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559 – Centro.

Dias: 13 a 16/05
Horário: 14h às 17h – Visita Mediada, vídeo-documentário e oficina plástica com as arte educadoras do Programa Educativo do museu
Telefone para agendamento: (67) 3326-7449
Local: MARCO, Rua Antônio Maria Coelho, 6000. Parque das Nações Indígenas.

Anúncios