Exposição: Conexão Dual – Diálogos Gravados

3ª Temporada de Exposições 2013
14 de agosto à 13 de outubro de 2013
Exposição: Conexão Dual – Diálogos Gravados
Artistas: Arlete Santarosa e Lana Lanna

 

CONEXÃO DUAL: Diálogos Gravados

Foi pensando nas possibilidades que a gravura pode oferecer estimulando o pensamento e o debate, que as artistas, Arlete Santarosa e Lana Lanna, iniciaram um trabalho em 2006 travando um diálogo pessoal.
Aliando a técnica de xilogravura de Arlete e de metal de Lana, as artistas foram estabelecendo conexões gráficas entre seus percursos criadores. A mostra é um conjunto de imagens entre o modo particular de cada uma se relacionar com a vida e com a arte.
Como ponto de partida para o diálogo, foram usadas gravuras que, trocadas entre as duas, serviram como referência para leitura e interpretação na sequência de uma nova imagem. Sempre respeitando a individualidade de cada uma.
A mostra Conexão Dual, Du, dois que somados à inicial dos nomes de Arlete e Lana, representa a síntese da sintonia do trabalho entre elas. Uma feliz coincidência proporcionada pelo significado da palavra.
A exposição também é uma homenagem do MARCO à Lana falecida em 2011 e que participou ao lado de Arlete com esta mostra em 2008, agora, acervo do MARCO, doado pela família da artista e sua parceira. O museu no cumprimento de sua função como difusor da arte do estado, apresenta este recorte do trabalho das artistas nesta 3ª Temporada, para que novos diálogos continuem sendo gravados entre o público.

Patrícia Aguena
Arte educadora do MARCO
13.08.2013

Anúncios