Exposição: Simples Apego

3ª Temporada de Exposições 2009
23 de setembro a 15 de novembro de 2009
Exposição: Simples Apego
Artista: Buga

Simples Apego

Celair Ramos Peralta, a Buga, começou sua carreira artística em Bonito, onde nasceu e se criou. Com seu jeito simples de ser e de ver o mundo, Buga começou a desenvolver sua arte trabalhando basicamente com cerâmica e bordados, sem nunca deixar de incorporar em suas obras as marcas de suas raízes.

Hoje, amadurecida artisticamente, ela apresenta uma nova faceta de sua criatividade nesta eposição que o MARCO nos proporciona: Simples Apego. Ampliando os elementos que usa em seus trabalhos e as formas de utilizá-los, Buga consegue fazê-lo sem perder sua simplicidade, sem esconder suas raízes, deixando aflorar seu interior em cada uma de suas obras.

As cores e formas que ela utiliza nos remetem instantaneamente às riquezas naturais do paraíso onde Buga nasceu. Misturando abundantemente cores, formas e materiais, Buga apresenta em sua nova fase obras que, ao mesmo tempo que parecem livres e descompromissadas, são geométricas, organizadas.

Suas cores e formas, bem como os materiais que utiliza, madeira, arame, cerâmica, tecidos, bordados e crochê, todos nos remetem a sua terra natal, Bonito e, para aqueles que a conhecem, ao interior de Buga.

Enfim, nesta exposição, podemos apreciar os novos trabalhos de Buga, que nos revelam uma artista mais madura, mas que mantém, sempre, o Simples Apego as suas origens.

E, como já dizia Albert Einstein, “A arte é a expressão dos mais profundos pensamentos da maneira mais simples.”

Carlos Bertão

Anúncios